terça-feira, 26 de novembro de 2013

ESTÁGIO "REALIDADE E ILUSÃO"

com Fernando Jorge Anes


Chegou o momento de adquirirmos consciência plena de que a Vida, qualquer que seja a sua forma, não é uma ilusão. Ela é uma realidade da nossa alma. Sejamos verdadeiros para com Ela e não nos deixemos cair na armadilha de que a ascensão do nosso Presente é adquirida pela nossa Luz.
Muitos são aqueles que de entre nós experimentam uma dualidade nas suas Vidas mesmo depois de anos de busca. Não nos esqueçamos que a nossa alma não é perfeita. Ela sabe o que é necessário fazer a cada instante, mas isso não a faz detentora da sabedoria do seu Propósito, da sabedoria inscrita em cada passo da nossa Vida. Ela terá de experimentar o seu conhecimento a fim de tornar-se Realizada, transcendendo a sua própria dualidade.
Neste estágio convidamo-vos a descobrir e compreender,  a partir de exercícios, meditações e tomadas de consciência, certas armadilhas da alma nas suas diferentes dimensões de modo a que cada um de nós possa Ser e estar mais em Paz na sua Vida Presente. Compreender cada transformação é um desafio da nossa dualidade que desperta em nós o Ser Universal e nos torna humildes perante as nossas ilusões e cada vez mais uma Realidade Viva.
Este estágio é antes de mais uma tomada de consciência de que o Conhecimento apenas se torna Sabedoria através da vivência de uma realidade à qual por vezes nos opomos ou rejeitamos devido a uma perspectiva velada duma dimensão da nossa alma.

Ser é viver em consciência daquilo que somos.


Este Estágio não tem qualquer pré-requisito.


Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido por Fernando Jorge Anes em